A decisão do Prefeito (decreto 6046) de proibir o tráfego de ônibus de linhas rodoviárias (uma porta só) pela avenida do Estado causou a indignação dos usuários do transporte coletivo. Isto porque muitos trabalhadores costumam usar estes ônibus para ir a Itajaí, Itapema, Porto Belo, Bombinhas e vice-e-versa.
Diante disso, o vereador João Miguel Tatá já se posicionou contrário à medida e garante que vai lutar para reverter esta decisão. "Uma ação anti-democrática, que interfere no cotidiano das pessoas que fazem uso deste meio de transporte, atrapalha a vida de moradores e turistas em nome de quê? Da preservação dos blocos de concreto (paver) usados na pavimentação ou pelo volume de ônibus na avenida ?", questiona Tatá.
O vereador entende que mesmo que em outras cidades não seja permitido o tráfego de ônibus rodoviários pelas vias urbanas, em Balneário Camboriú a situação é diferente sob diversos aspectos. O principal deles é o fato destes veículos trafegarem, basicamente, somente por uma via: a avenida do Estado. "Além disso, nossa cidade é essencialmente turística, devemos implementar novas alternativas para receber o turista, não acabar com soluções já existentes e mais, consolidadas por décadas de prática", completa Tatá.
Mais informações
Vereador Tatá - 8832.3708
Foto: Jornal Boca, Carla Superti
Nenhum comentário:
Postar um comentário